Topo

Conheça o 'quartel-general' que receberá o São Paulo na Flórida Cup

15/11/2016 15h50

A temporada de 2016 ainda nem acabou, mas o São Paulo já tem o roteiro para o primeiro mês de trabalhos do próximo ano. Na última semana, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha esteve nos Estados Unidos para conhecer as instalações que receberão o Tricolor na pré-temporada e durante a disputa da Flórida Cup. A delegação deve ficar entre 6 e 23 de janeiro no país.

Os treinos e a concentração acontecerão no mesmo local, a IMG Academy, um centro esportivo de excelência e pesquisas sediado na cidade de Bradenton. A Under Armour, fornecedora de materiais esportivos do clube paulista, é uma das principais investidoras do negócio, que tem áreas para especialização em futebol, futebol americano, beisebol, golf, lacrosse, tênis e basquete.

Além de campos de treinamento, há um mini-estádio para a prática de futebol, academia com equipamentos modernos para fortalecimento muscular e recuperação física e até mesmo uma vila de casas, onde os jogadores ficarão hospedados. As residências possuem três quartos cada, com capacidade para seis pessoas. Um refeitório no prédio central receberá o elenco para cafés da manhã e da tarde, almoços e jantares.

No IMG, equipes e atletas de esportes individuais podem pagar para ganharem treinamentos de alto padrão de forma particular. Assim, os são-paulinos conviverão com esportistas amadores e de outras modalidades para conhecer diferentes realidades, algo visto como positivo por Marco Aurélio Cunha.

A estreia na Flórida Cup está marcada para o dia 16 de janeiro, contra os chineses do Shanghai SIPG. O duelo será no estádio Al Lang, na cidade de St. Petesbourgh, localizada a cerca de 52 quilômetros - 43 minutos - de Bradenton. O estádio é casa do Tampa Bay Rowdies, que tem parceria com o Tricolor, e pode receber mais dois jogos dos brasileiros: na semifinal ou na disputa do quinto lugar, em 19 de janeiro.

Na final ou na disputa pelo terceiro lugar, as partidas serão disputadas no Bright House Networks, o estádio da Universidade da Flórida, próximo a Orlando (quase 223 quilômetros de distância, em mais de 2h20 de viagem).