Topo

Contra a Chapecoense, Jair alerta o Botafogo para o 'Efeito América-MG'

15/11/2016 12h12

O Botafogo está sólido no G6, enquanto a Chapecoense somente na última rodada se livrou do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em tese, o Glorioso é favorito para o duelo desta quarta-feira. Contudo, o "peso a menos" nas costas dos jogadores da equipe catarinense deve dificultar a vida alvinegra, entende o técnico Jair Ventura. Ele lembra que o América-MG, quando enfrentou o time de General Severiano, já estava em situação praticamente irreversível contra a degola e, por isso, teve tranquilidade para vencer o jogo de setembro.

 

- Vai ser uma partida perigosa, assim como foi contra o América. O time fica sem responsabilidade, não tem mais chance de cair, vem leve. Mas é um time muito competitivo, parecido com nosso, luta bastante. Vai ser um jogo muito difícil, principalmente por isso - analisa.

 

O Botafogo vem de dois empates seguidos; e apenas dois gols sofridos nos últimos sete jogos, nos quais está invicto. A última derrota foi exatamente para a equipe mineira: 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG).