Cruzeiro encara Sport e tenta anular o "carrasco" Diego Souza

Além da busca pelos 45 pontos, número que os matemáticos colocam como "salvador" da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem mais um bom motivo para superar o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 35° rodada: Diego Souza. O camisa 87 do Sport, além de ser o artilheiro do Brasileirão com 13 gols, é um "carrasco" da Raposa.

Em dezoito confrontos entre os dois, por seis times diferentes, Diego marcou nove gols, com direito a dois hat-tricks. Um deles, inclusive, foi nesta temporada, pela Primeira Liga. Na época, ele defendia o Fluminense, que venceu o jogo por 4 a 3.

O treinador Mano Menezes admitiu que o craque do Sport preocupa, mas também alertou: é necessário marcar não só o Diego, como outros atletas também.

-Não dá para dar folga e espaço para um jogador dessa qualidade. Eles sempre estão preparados para fazer coisas bonitas. E essas coisas bonitas que o Diego Souza pode fazer, para nós não interessa nada lá na quarta-feira. Respeitamos muito, conhecemos, já trabalhamos juntos, sabemos do potencial dele, mas o Sport também tem outros jogadores que fazem com que o Diego Souza esteja melhor ainda- comentou Mano.

Para anular Diego Souza, o Cruzeiro deve ter a zaga formada por Léo e Manoel. Isso porque Bruno Rodrigo está com uma tendinite no joelho direito. Como o treino desta terça-feira e desta segunda foram fechados à imprensa, não pôde se ter uma noção de sua presença no jogo.

Na lateral esquerda, Bryan também deve ser escalado na vaga de Edimar, com desgaste muscular. No meio-campo, a tendência é que ele opte por três volantes: Henrique, Ariel Cabral e Denílson.

Completando o meio-campo, uma surpresa: Alex, que ganha uma chance pois Alisson está suspenso e Arrascaeta com a Seleção Uruguaia. Além disso, Rafinha está machucado. No ataque, Ábila mais uma vez começa na reserva.

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex; Rafael Sobis e Willian.

Ilha do Retiro lotada

O Sport, que também busca o alívio dos 45 pontos , está em 14°, com 43 pontos, uma posição abaixo justamente do Cruzeiro. E para chegar logo ao tão sonhado número, o Sport contará com casa cheia, afinal, se não vencer, só terá mais um jogo em casa até o final da competição. Pouco mais de 23 mil já foram vendidos - a capacidade máxima da Ilha é de 29 mil pessoas.

- É o terceiro jogo seguido com casa cheia. Você entrando no estádio e vendo a lotação, o torcedor cantando, incentivando a equipe. Isso fortalece muito o time, incentiva mais. A gente espera que o torcedor faça uma festa bonita e que a gente vá rumo à vitória juntos- comentou o zagueiro Ronaldo Alves.

SPORT X CRUZEIRO

Local: Ilha do Retiro, em Recife(PE)

Data e Hora: 16/11/2016-21h45(Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)

Auxiliar 1: Rodrigo F Henrique Correa - RJ (FIFA)

Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)

Provável Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex; Rafael Sobis e Willian.

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Ewerton Felipe; Rogério e Ruiz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos