Topo

Espanha faz dois no fim e empata com a Inglaterra em Wembley

15/11/2016 20h21

Em jogo que parecia definido, a Espanha conseguiu uma recuperação incrível e empatou em 2 a 2 com a Inglaterra, em Wembley, após marcar dois gols nos minutos finais. Lallana, de pênalti, e Vardy fizeram para os britânicos, com Aspas e Isco, que entraram no segundo tempo, deixando tudo igual para os ibéricos.

A Espanha começou a partida com marcação sob pressão no campo da Inglaterra, impedindo uma saída de bola com qualidade. Mas a estratégia não surtiu efeito por muito tempo. Isso porque Vardy recebeu lançamento e foi derrubado por Reina dentro da área. Lallana bateu no alto e abriu o placar para os ingleses.

Como de praxe, a Espanha teve maior posse de bola, mas encontrava uma Inglaterra bem montada. Apesar disso, a Fúria teve boa chance com Vitolo, que bateu mal após jogada de Carvajal. Autor do primeiro gol, Lallana foi substituído logo aos 25 minutos por conta de lesão, dando lugar a Walcott.

A Inglaterra voltou com tudo no segundo tempo. Walcott já havia perdido uma chance bem travada por Nacho quando Vardy ampliou. Em cruzamento de Henderson pela direita, o atacante do Leicester apareceu pela esquerda e mandou um foguete de cabeça para superar Reina.

Os dois técnicos fizeram muitas substituições e Lopetegui teve mais estrela. Duas mudanças do treinador foram decisivas para o empate. Aos 43 minutos, Aspas recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou com precisão. A bola ainda bateu na trave antes de morrer dentro do gol.

Os ingleses poderiam ter matado o jogo aos 47, quando Sterling acertou o travessão. Mas no último lance da partida, Carvajal cruzou para Isco marcar, dando números finais à partida.

FRANÇA SÓ EMPATA EM LENS

Jogando em casa, a França não passou de um empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim, em amistoso realizado em Lens. Os gauleses não tiveram o atacante Antoine Griezmann, que foi liberado para se recuperar no Atlético de Madrid após lesionar o pé esquerdo.

No entanto, a França não mostrou muito poder ofensivo. Deschamps não convocou nenhum substituto para Griezmann e apostou em Gameiro e Dembélé como titulares. Giroud e Sissoko entraram no decorrer do jogo, mas não conseguiram tirar o zero do placar.