Topo

Galaxy não renovará com Gerrard, que não dá pistas sobre o futuro

15/11/2016 15h09

Chegou ao fim a aventura de Steven Gerrard nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o Los Angeles Galaxy anunciou que o meia não seguirá no clube em 2017. Aos 36 anos, o inglês tem vínculo apenas até dezembro deste ano.

Em entrevista ao site oficial do time da MLS, Gerrard fez questão de frisar o orgulho que conquistou no tempo em que esteve em Los Angeles, onde joga desde 2015, além de agradecer a torcedores e funcionários do Galaxy.

- Quando saí do Liverpool, vim para Los Angeles com o objetivo de ajudar o Galaxy a conquistar outra MLS. Estou, é claro, decepcionado por não ter conseguido esse objetivo, mas posso olhar para trás e me sentir orgulho com o trabalho que realizei no clube. Gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à comissão técnica, e principalmente aos torcedores pelo apoio fantástico durante a minha trajetória no Galaxy - disse Gerrard, que não deixou pistas sobre seu futuro no futebol:

- Estou confiante que esta liga vai continuar crescendo. Agora quero passar um tempo com minha família e pensar na próxima fase da minha carreira.