Inglaterra encara a Espanha em amistoso em Wembley

A Inglaterra recebe nesta terça-feira, às 18h (de Brasília) a Espanha, em amistoso que será realizado no Estádio Wembley. As duas seleções vêm de vitórias convincentes nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e lideram os seus grupos.

Os ingleses têm dez pontos no Grupo F, dois a mais que a Eslovênia. A Espanha vem sofrendo mais no G e também tem dez, empatada com a Itália, mas superando no saldo de gols: 14 a 7.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, terá um importante desfalque para o amistoso. Com um problema no joelho direito, o capitão Wayne Rooney foi cortado, deixando a braçadeira para o volante Jordan Henderson, do Liverpool. Quem também será baixa é Harry Kane.

- A chave é ter vários líderes na equipe. Penso que podemos ter mais do que um capitão. Wayne tem assumido muita responsabilidade, mas é preciso partilhá-la. Assim que encontrarmos esse time de líderes, podemos ter sucesso - disse.

Southgate, que ainda é interino, pode ser efetivado no comando da Inglaterra. Segundo o "Daily Mirror", os dirigentes do English Team estão convencidos de que ele é o treinador ideal para a equipe. Ele deve receber salário em torno de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por ano por um contrato que vai até 2020. No entanto, em caso de fracasso na Copa do Mundo, haverá uma cláusula para romper o vínculo após o Mundial.

Na Espanha, o técnico Julen Lopetegui não confirmou a equipe titular para encarar os ingleses. É sabido que ele não terá os lesionados Sergio Ramos, Piqué, Alba, Javi Martínez, Iniesta e Diego Costa.

- Jogamos não tem muito tempo contra a Macedônia. Veremos nesta terça-feira como estão os jogadores e vamos decidir quem joga - disse.

FRANÇA RECEBE A COSTA DO MARFIM

A França recebe a Costa do Marfim nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em amistoso no Estádio Felix Bollaert-Delelis, em Lens. Os gauleses terão o desfalque do atacante Antoine Griezmann, que foi liberado para se recuperar no Atlético de Madrid depois de sofrer uma lesão no pé na vitória por 2 a 1 sobre a Suécia, na sexta-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

O técnico Didier Deschamps não convocou nenhum substituto para Griezmann e não confirmou quem será titular no lugar do camisa 7.

- Não chamei ninguém para o substituir porque, a dois dias do jogo, não faria sentido. A equipe será diferente sem ele mas, mesmo sendo Griezmann um jogador importante e decisivo, há outros que terão a oportunidade de mostrar o que valem. Ninguém é insubstituível. Antoine é um jogador muito importante para nós, tornou-se essencial para a seleção de França, mas não está aqui - disse Deschamps.

OUTROS JOGOS

Áustria x Eslováquia

República Tcheca x Dinamarca

Hungria x Suécia

Ucrânia x Sérvia

Irlanda do Norte x Croácia

Malta x Islândia

Rússia x Romênia

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos