Topo

Japão e Coreia vencem na Ásia; Austrália tropeça e se complica

15/11/2016 15h36

O Japão conseguiu uma importante vitória no Grupo B das Eliminatórias Asiáticas para Copa do Mundo de 2018. Em Saitama, os nipônicos venceram a líder Arábia Saudita e embolou de vez a chave. A equipe da Terra do Sol Nascente ainda contou com o empate entre Tailândia e Austrália em 2 a 2. No outro jogo, o Emirados Árabes fez 2 a 0 no Iraque.

Apesar da derrota, a Arábia Saudita segue na liderança, com dez pontos, agora empatada com o Japão, mas levando vantagem no saldo de gols: 4 a 3. Em terceiro, vem Austrália e Emirados Árabes, com nove. Iraque, com três, e Tailândia, com um, têm poucas chances de classificação.

Além de ficar bem classificado por uma vaga na próxima Copa do Mundo - os dois primeiros avançam diretamente -, o Japão impediu que a Arábia Saudita disparasse na liderança do Grupo A.

Os anfitriões abriram o placar no fim do primeiro tempo, em pênalti cobrado por Kiyotake. Com o intuito de definir logo a parada, o Japão foi para cima e chegou ao segundo gol, com Haraguchi. No fim, a Arábia Saudita diminuiu o placar com Otham.

AUSTRÁLIA TROPEÇA FORA DE CASA

A Austrália perdeu grande chance de liderar o Grupo B. Os Socceroos ficaram no empate em 2 a 2 com a Tailândia, fora de casa, e seguem em terceiro na chave.

Jedinak fez os dois gols dos australianos, ambos de pênalti. Mas Dangda também marcou duas vezes, garantindo o primeiro ponto da Tailândia em cinco partidas nas Eliminatórias.

EMIRADOS VENCEM E EMBOLAM O GRUPO

Com gols de Khalil e Matar, os Emirados Árabes Unidos venceram o Iraque por 2 a 0, em casa, e chegaram a quarta colocação no Grupo B.

COREIA TRIUNFA E ESTÁ EM SEGUNDO NO GRUPO A

A Coreia do Sul bateu o Uzbequistão por 2 a 1, na capital Seul, e ultrapassou o rival na tabela de classificação do Grupo A. Nos outros jogos da chave, a Síria ficou no 0 a 0 com o líder Irã, assim como a China e Qatar, que também empataram em 0 a 0.

O Irã segue na liderança, agora com 11 pontos. A Coreia do Sul tem dez, seguida pelo Uzbequistão, com nove. A Síria tem cinco, o Qatar quatro e, na lanterna, a China, que soma apenas dois.

O Uzbequistão saiu na frente da Coreia com Bikmajev. Mas Tae-Hee e Koo Ja-Cheol viraram e deram a vitória para o time da casa.