Luan, do Vasco, está na mira do futebol da Turquia por R$ 12,9 mi

A temporada do mercado de transferências no Vasco está aberta. Em matéria publicada na tarde desta terça-feira, o site turco "SporX" afirma que o Galatasaray, da Turquia, está disposto a pagar 3,5 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) na contratação do zagueiro Luan. A publicação diz ainda que a diretoria do Galatasaray está no aguardo do aval do técnico Jan Riekerink para prosseguir com a negociação do defensor que se destacou na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano.

O LANCE! apurou que o Vasco e o próprio Luan ainda não receberam contatos em relação a esta proposta. O zagueiro segue focado com o trabalho ao lado dos companheiros e do técnico Jorginho para que a equipe consiga no sábado, diante do Criciúma, selar o retorno à elite do futebol brasileiro. Mas uma saída de Luan em 2017 não está descartada por parte do clube de São Januário, que vê com bons olhos a possibilidade de fazer receita com a cria da base.

Luan tem contrato com o Vasco válido até o dia 30 de julho de 2019. Atualmente, o zagueiro é representado pelo empresário Carlos Leite, que vem tentando aproximação com a diretoria liderada pelo presidente Eurico Miranda para colocar em prática um projeto de planejamento para 2017. A reportagem tentou contato com o Carlos Leite, mas ele não foi encontrado até a publicação desta matéria para comentar sobre o caso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos