Oswaldo pede informações e quer acompanhar base do Corinthians de perto

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Oswaldo de Oliveira deve observar base para reforçar elenco do time principal do Corinthians

    Oswaldo de Oliveira deve observar base para reforçar elenco do time principal do Corinthians

Mais de um mês depois de assumir o comando do Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira lançará nesta quarta um jovem formado nas categorias de base do clube pela primeira vez. O zagueiro Léo Santos, de 17 anos, será titular diante do Figueirense, em Florianópolis, e pode puxar a fila, já que o treinador está de olho em mais jovens.

Oswaldo tem mantido contato nas últimas semanas com os responsáveis pelas categorias inferiores. Sem tempo, ele ainda não conseguiu ir a treinos ou jogos dos garotos, mas já pediu horários e locais para se programar. O auxiliar Fabio Carille, há anos no clube, o ajuda fazendo a "ponte" com a base. Sempre que pode ele vê os jovens em campo e colhe informações.

- O Oswaldo me disse várias vezes que gosta de trabalhar com jovens, com o pessoal da base - disse Fausto Bittar, diretor do Departamento de Formação de Atletas corintiano, ao LANCE!.

Recentemente, Oswaldo convidou Osmar Loss, treinador da equipe sub-20, para acompanhar treinamentos do elenco profissional. Eles trocaram ideias e discutiram o aproveitamento de algumas promessas.

Porém, os jovens recém-promovidos ao elenco do Timão têm tido pouco espaço até mesmo nos treinamentos. Ameixa, Carlinhos, Léo Jabá, Mantuan e Rodrigo Figueiredo trocaram o sub-20 pelo profissional no fim de setembro, antes mesmo da chegada de Oswaldo, e ainda não estrearam. Muitas vezes eles treinam separadamente dos demais nas atividades no CT Joaquim Grava.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos