Topo

Pinheiros bate o Minas e conquista os primeiros pontos na Superliga

15/11/2016 14h31

No jogo de encerramento da terceira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17, o Pinheiros venceu o Camponesa/Minas por 3 sets a 0 (29-27, 25-20 e 25-23), em 1h37 de jogo, no Henrique Villaboin, em São Paulo. Foi o primeiro resultado positivo do time do treinador Paulo de Tarso na competição.

O resultado colocou o Pinheiros em oitavo lugar na classificação geral, com um vitória e dois resultados negativos. O Camponesa/Minas está na sétima posição, com a mesma campanha das paulistas, mas com um melhor saldo de pontos.

As duas equipes voltarão à quadra ainda nesta semana. O Camponesa/Minas receberá o Sesi-SP na sexta-feira (18.11), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Pinheiros (SP) enfrentará o Dentil/Praia Clube no sábado (19.11), às 14h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

A oposto Bárbara, do Pinheiros, teve atuação destacada, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Camponesa/Minas teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Rosamaria, com 20 acertos. Ao final da partida, a oposta Bárbara falou sobre a atuação das paulistas e comemorou a primeira vitória na competição.

- Nós sabemos o quanto estávamos buscando essa vitória. Não começamos bem a Superliga com as duas derrotas e, depois do jogo contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, o nosso rendimento caiu e nós vínhamos nos cobrando muito dentro de quadra. Essa vitória levantou o nosso astral. Foi muito importante e ficamos mais leves depois de um resultado como esse contra uma equipe de tradição que é o Minas - afirmou Bárbara, que marcou 13 pontos no confronto.

Também pontuaram bem pelo Pinheiros as centrais Mimi Sosa e Milka, com 14 e 11 acertos, respectivamente.