Topo

Solução caseira: Thalles se sobressai na briga pelo acesso e deve renovar com o Vasco

15/11/2016 08h00

Uma posição que deu trabalho ao Vasco nesta temporada foi o ataque. Desde a saída de Riascos, ao fim do Campeonato Carioca, ninguém se firmou e fez com que reforços fossem contratados (como Junior Dutra e Éderson). Mas a solução para acabar com a crise e ficar com um pé na Série A foi caseira: Thalles. Cria das categorias de base, ele se reinventou em São Januário sendo bem decisivo.

Nos últimos cinco jogos, Thalles balançou as redes em três. No fim de semana passado ultrapassou Riascos na artilharia da temporada (11 a 10), ficando atrás somente de Nenê (com 21 gols). Torcedor assumido do Vasco, o atacante, de 21 anos, tem contrato válido até 31 de março de 2017 e a renovação, que vinha sendo articulada, começa a ganhar contornos importantes.

- Os gols de Thalles estão ajudando o Vasco no retorno à Série A. Jorginho dá bons conselhos para ele e muita confiança. Conversamos para uma renovação de contrato de dois ou três anos. Ele é vascaíno e não há outras propostas. O novo vínculo já estava vindo em pauta - destacou Pedro Pereira, empresário do atacante, durante entrevista ontem à Rádio Brasil.

O goleiro Jordi, companheiro de Thalles desde as categorias de base do Vasco, também aproveitou a oportunidade a qual conversou com os jornalistas após o treinamento de segunda-feira para rasgar elogios ao atacante que está sendo decisivo neste fim de ano na briga pelo acesso.

- O Thalles eu acompanho desde a base. Rapaz esforçado. Agora é outro Thalles, com objetivo, com foco. Tem feito a diferença. Não somente pelos gols, mas pela dedicação. Lembro de dois carrinhos que deu na última partida, nos ajudando em todos os setores - destacou o goleiro.

Thalles, considerado como talismã por parte da torcida, vem provando seu valor mais uma vez com a camisa do Vasco. Luta contra os obstáculos que surgem ao longo da caminhada ao lado da equipe de olho em dar alegria ao torcedor. Contra o Criciúma, sábado, fora de casa, o atacante tende a ser mantido entre os titulares de Jorginho e com boas chances de mais uma vez ser decisivo, selar o acesso e provar que a base merece espaço em 2017.