Treinador de Conor McGregor revela desejo de trilogia com Nate Diaz

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor conquistou o cinturão dos leves, no último sábado (12), em Nova York (EUA), ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round.

Após o evento, o irlandês anunciou que pretende dar uma pausa no MMA, já que será pai em meados de maio do ano que vem. Enquanto isso, o número 1 no ranking dos leves Tony Ferguson e o número 2, Khabib Nurmagomedov, ficam na expectativa de terem uma chance pelo cinturão.

No entanto, no que depender do desejo do treinador do irlandês, John Kavanagh, uma trilogia contra o americano Nate Diaz seria o panorama ideal, para desespero dos desafiantes dos penas e dos leves.

- Entendo que Khabib é o desafiante número 1 e provavelmente será o próximo. Mas para mim, uma luta contra Nate Diaz me interessa mais. Se for o Tony Ferguson ou o Khabib, tudo bem, são lutadores fantásticos e seriam lutas interessantes. Mas ainda penso que Nate seria um pouco melhor do que ambos os lutadores - disse em entrevista ao "MMA Fighting".

Vale lembrar que Conor McGregor conquistou o cinturão do penas em dezembro de 2015, quando nocauteou José Aldo e nunca defendeu o seu cinturão, fazendo duas lutas contra Nate Diaz entre os meio-médios e deixando a categoria parada.

Antes do UFC 205, Dana White disse que caso o irlandês conquistasse o cinturão dos leves, teria que escolher em qual categoria gostaria de ficar e abrir mão de um dos cinturões, mas até agora nenhuma decisão foi tomada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos