Topo

Vem reforço cascudo? Barcelona observa lateral-direito de 34 anos

15/11/2016 12h46

O Barcelona pode buscar na Ucrânia uma solução para suprir a carência na lateral direita. Nesta terça-feira, a emissora catalã "TV3" afirmou que o clube observa Darijo Srna, de 34 anos, do Shakhtar Donetsk.

A informação se dá há menos de uma semana de o jornal "Gazzetta dello Sport" trazer que o Barça estaria negociando com Stephan Lichtsteiner, também um lateral-direito experiente (32 anos), da Juventus.

Em relação a Srna, o croata está no Shakhtar Donetsk desde 2011 e, por lá, é ídolo da torcida do time ucraniano. Cabe frisar que ele começou sua carreira como meio-campista e já se aposentou da seleção da Croácia.

Srna, no entanto, pode ter sua transferência rumo ao Barcelona prejudicada por não poder ser inscrito como jogador da equipe blaugrana na Liga dos Campeões desta temporada. Isso porque, o lateral já jogou partidas da fase preliminar do torneio.

CARÊNCIA NA POSIÇÃO

Atualmente, o técnico Luis Enrique opta por improvisar o meio-campista Sergi Roberto à lateral direita. Após a saída de Daniel Alves, a tendência que era a de Aleix Vidal assumir a titularidade não se confirmou.

O lateral ex-Sevilla não conta com a confiança do comandante e, por isso, deve ser negociado na próxima janela de transferências. Com apenas 16 partidas com a camisa do Barça, Vidal chegou ao fim da temporada 2014/15.