Topo

Com esperança, Flamengo visita o América-MG e deixa matemática de lado

Diego é esperança do Flamengo para manter chances de título na Gavea  - Gilvan de Souza/ Flamengo
Diego é esperança do Flamengo para manter chances de título na Gavea Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

16/11/2016 06h00

As chances são realmente pequenas, mas o Flamengo segue sonhando com o título do Campeonato Brasileira. De acordo com o site Chance de Gol, o time rubro-negro tem apenas 1,4% de probabilidades de conquistar o troféu. No entanto, os cálculos vão ficar de lado na noite desta quarta-feira, quando o time rubro-negro visita o América-MG, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terceiro colocado, o Flamengo precisa fazer sua parte e secar o Palmeiras. Como não poderia ser diferente, o técnico Zé Ricardo não joga a toalha na luta pelo título.

"Temos que continuar trabalhando jogo a jogo. Temos de fazer o máximo possível de pontos. Se os resultados assim quiserem, podemos continuar brigando pelo título. Sabemos que a nossa situação se complicou, mas enquanto houver possibilidade matemática temos que lutar até o final. Temos que valorizar o que foi feito", disse o treinador em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu.

O Flamengo aposta na experiência de seus jogadores para sair vencedor deste confronto. O time terá desfalques importantes - Alex Muralha, Guerrero, Rafael Vaz, Réver e Emerson -, mas terá substitutos de renome.

Se vencer, o time rubro-negro pode pressionar Santos e Palmeiras em busca da primeira colocação. A brincadeira do 'cheirinho de hepta' anda em baixa depois de quatro jogos sem vencer, mas há chances de título.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.