Juventus pensa em goleiro do Milan para sucessão de Buffon

  • AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Titular do Milan e possível sucessor de Buffon na seleção italiana, o jovem goleiro Donnarumma, de apenas 17 anos, vem sendo alvo de rumores de uma possível transferência para outros gigantes do futebol europeu. Na Itália, o nome da promessa vem sendo ligada à Juventus.

A Velha Senhora já pensa no goleiro do Milan justamente para substituir Buffon, que tem 38 anos e não deve jogar por muito mais tempo. Para o agente de Donnarumma, Mino Raiola, tudo é possível.

"Seu futuro? Não descarto nada. Não descarto ser presidente da república e muito menos que possa jogar em outro lugar. É a vez do Pelé e Maradona do gol. Tem um mercado infinito, mundial, universal"< disse o empresário, ao jornal italiano "Corriere della Sera".

No entanto, segundo o próprio jogador à emissora "RAI", sua ideia é fazer história no Milan, com quem tem contrato até junho de 2018.

O Milan trata sua joia com grande atenção. Com apenas 16 anos, ele já havia assumido com propriedade a meta do time, com qualidade e eficiência. Pela pouca idade, tem muito o que evoluir, mas demonstra certa liderança, o que pode ser aprimorado ao longo dos anos.

Nesta temporada, ele já atuou em 12 jogos pelo Milan, todos pelo Campeonato Italiano. Na última terça-feira, ele substituiu Buffon no intervalo do amistoso entre Itália e Alemanha.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos