Klopp quer Gerrard como auxiliar no Liverpool e mira lateral do United

  • SCOTT HALLERAN/AFP

    Gerrard não seguirá no Los Angeles Galaxy na próxima temporada

    Gerrard não seguirá no Los Angeles Galaxy na próxima temporada

Ídolo do Liverpool, o meia Steven Gerrard está de saída do Los Angeles Galaxy, dos EUA. Com isso, o técnico do time inglês, Jürgen Klopp, quer o jogador de 36 anos, como seu auxiliar técnico ou treinador das divisões de base na próxima temporada.

No entanto, resta saber se Gerrard estará realmente disposto a abandonar o futebol neste momento.

Outro alvo de Klopp é o lateral esquerdo Luke Shaw, do Manchester United, que foi criticado por José Mourinho durante a temporada por ter se recusado a jogar diante do Swansea.

Segundo a imprensa inglesa, o técnico Jürgen Klopp identificou carência na lateral esquerda e vê em Shaw, um jovem de 21 anos, um jogador promissor, que poderia ocupar a lacuna no setor.

Shaw atuou em 11 jogos do Manchester United na temporada, sendo sete pelo Campeonato Inglês e dois na Liga Europa. O lateral vem jogando após fraturar a perna na temporada passada, ficando fora por mais de oito meses.

Apesar das críticas de Mourinho, é preciso convencer o Manchester United a negociar Shaw, que chegou em 2014 por cerca de 30 milhões de libras (R$ 127 milhões na cotação atual).

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos