Topo

Marcão avalia busca do Flu pelo G6: 'Ver se sobra uma vaga no final para nós'

16/11/2016 07h00

A cada rodada do Brasileirão que passa sem vitória, fica mais difícil de acreditar que o Fluminense conseguirá classificar-se para a Copa Libertadores de 2017. A missão ficou ainda mais complicada após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR no Maracanã, na terça, que decepcionou muito a torcida, o elenco e o Marcão.

Após a partida, o treinador avaliou o que o Clube das Laranjeiras precisa fazer para conseguir a vaga no torneio continental, mas até para encontrar confiança nas palavras do ex-volante e ídolo da torcida do Fluminense é difícil.

- Vamos ter que buscar jogo a jogo. Temos que buscar pontos fora de casa para ver se no final sobra uma vaga para a gente - declarou o técnico do Flu.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flu encara Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Figueirense no Orlando Scarpelli e o Internacional no Maracanã. Com 49 pontos, o Tricolor está a três do Atlético-PR, atual sexto colocado.

Para chegar na última rodada com chances de classificação, o Clube das Laranjeiras terá que somar pontos fora de casa. Para isso, terá que quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. É assim que Marcão pretende devolver a confiança aos torcedores do Fluminense.

- Temos que fazer jogo a jogo, passo a passo. Queríamos hoje estar sorrindo. Vimos muitos torcedores, um ambiente criado para esse jogo. Os jogadores estão lamentando muito o resultado. Acreditávamos que sairíamos com a vitória. Não aconteceu, mas o importante é estarmos do lado deles, porque já temos outro compromisso - comentou o técnico Marcão, antes de completar:

- Só o resultado positivo (vai trazer o torcedor de volta). Temos que vencer fora de casa. Estamos muito tristes pela torcida que veio, muito familiares estavam aqui e não aconteceu. Eles jogaram juntos, mas não aconteceu - afirmou.