Reapresentação do Flu tem papo de Marcão e Rojas; Douglas se destaca

Após mais um resultado frustrante no Campeonato Brasileiro, empate com o Atlético-PR em um Maracanã cheio, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira no CT Pedro Antônio, já visando o duelo de domingo diante da Ponte Preta, em Campinas, pela 36ª rodada. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo nas dependências do CT, os reservas e jogadores não utilizados na terça-feira foram ao gramado realizar uma atividade técnica.

Durante o treino, o técnico do Fluminense esteve menos falante do que o costume. Observando os jogadores, entre eles Douglas, Richarlison e Diego Cavalieri, já parecia estar pensando na escalação para o próximo jogo e avaliando as opções que tem para substituir Wellington, suspenso.

A princípio, Marcos Junior e Osvaldo, que voltou a atuar após longo período diante do Furacão, são os nomes cotados para substituir o camisa 11. Mas outras mudanças na escalação do Flu ainda não podem ser descartadas.

Na atividade desta quarta, o volante Douglas sobrou, mostrando que deve retornar ao time titular o quanto antes. O camisa 13 fez bons desarmes, chegou bem na área adversária e marcou ao menos dois gols no treino.

Como estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, Douglas perdeu parte da semana de preparação para o jogo contra o Atlético-PR, que foi a primeira de Marcão no comando da equipe após a saída de Levir Culpi. Assim, o técnico optou por deixar o jovem volante - que treinou com o grupo no domingo e na segunda - como opção no banco de reservas, e o colocou na segunda etapa.

Outro destaque já aconteceu na parte final do treino. Quando os jogadores já deixavam o Campo 1 do CT, Marcão e Alexis Rojas ficaram conversando por alguns minutos. O meia paraguaio, de apenas 19 anos, mais uma vez atuou como coringa durante a atividade, fazendo parte do time que tinha a bola.

Contratado em julho, junto ao Sportivo Luqueño, do Paraguai, o jovem não teve chance de fazer sua estreia pelo Fluminense. Rojas até integrou a equipe sub-20 do Tricolor algumas vezes, atuando no Campeonato Brasileiro da categoria, mas ainda aguarda sua chance entre os profissionais. Seu contrato com o Clube das Laranjeiras vai até 31 de dezembro de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos