Topo

Apesar de vendas milionárias no ano, Corinthians volta a atrasar salários

17/11/2016 16h24

Mesmo tendo faturado quase R$ 125 milhões com vendas de jogadores, o Corinthians volta a enfrentar problemas financeiros. Após mais de um ano, o clube voltou a atrasar salários de jogadores e funcionários. Os ordenados de outubro, que deveriam ter sido pagos até o último dia 7, não foram quitados. A informação foi revelada pelo Goal.com e confirmada pelo LANCE!.

Além de jogadores do elenco profissional, atletas da base do Timão foram atingidos pelo problema. A diretoria prometeu que faria o pagamento até dia 14 (segunda-feira), o que não ocorreu. Depois, alegaram que o dinheiro estaria disponível até esta quinta-feira (17).

Nas categorias de base, jogadores que entraram em férias antecipadamente não foram pagos. Porém, o problema não é generalizado. Pessoas do clube ouvidas pelo LANCE! alegaram que receberam o salário neste mês.

O Timão espera fechar a temporada novamente com as contas no vermelho. Apesar das diversas negociações de atletas, sobretudo no começo do ano, o clube tem mensalmente mais despesas do que receitas.

A reportagem tentou contato com o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovezan, e com outros dirigentes, mas não obteve sucesso.