Atento com os cálculos, técnico da Ponte projeta duelo contra o Inter

A Ponte Preta não conseguiu vencer seus últimos três jogos no Campeonato Brasileiro e viu suas chances de classificação à Libertadores serem reduzidas. Apesar da 11ª colocação na tabela, com 45 pontos, o time não está totalmente seguro, já que, matematicamente, a porcentagem para que a Macaca seja rebaixada à Série B é a mesma para chegar à Libertadores: 1%.

Perguntado sobre qual será o foco da Ponte nesta reta final de competição, o técnico Eduardo Baptista assegurou que o clube está atento para fazer o melhor trabalho possível.

- A matemática vale em cima e também na parte de baixo. Estamos atentos a tudo. O time passa por um momento de oscilação e precisa voltar a pontuar - disse o comandante alvinegro, complementando:

- Nossa conversa é voltar a ter equilíbrio. Fazendo isso, escapamos ali atrás. Não pode achar que está tudo bem, nem que está tudo perdido ali em cima também.

Precisando da vitória para voltar a ter tranquilidade, a Ponte retorna a campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro.

Se a Ponte Preta precisa do triunfo para voltar a ter tranquilidade, o Inter precisa do resultado positivo para manter-se na luta pela permanência na elite do futebol nacional. Primeiro time na zona do rebaixamento, o Colorado tem 38 pontos, um a menos que o Vitória, 16º na tabela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos