Capitão Maicon volta a criticar chances perdidas pelo São Paulo

A falta de pontaria voltou a incomodar alguns jogadores do São Paulo. Após golear o rival Corinthians por 4 a 0, o Tricolor paulista apenas empatou por 1 a 1 com o Grêmio nesta quinta-feira no Morumbi, com gol de Chavez, e as chances desperdiçadas foram motivos de crítica do capitão Maicon. Não é a primeira vez que ele alerta para essa deficiência. O clube gaúcho teve apenas uma finalização mais clara, com o gol de Ramiro. Maicon não perdoou.

- Porque a gente oscila, não sei. A gente tem sempre a oportunidade de concretizar, tem de fazer os gols. Faz parte perder, é do futebol, mas do nível do São Paulo isso não pode acontecer, temos de concretizar com gols. O Grêmio teve uma chance, fez o gol. Perdemos dois pontos importantíssimos, e uma chance grande de se aproximar do G6. Ficamos muito tristes - afirmou o capitão, na saída de campo.

Com 46 pontos, o São Paulo já se considera livre do rebaixamento, e vai tentar fechar o campeonato de maneira decente nas três rodadas que restam. Pelo menos esse foi o discurso dos jogadores após o tropeço contra os gaúchos, que freou de vez alguma chance de Libertadores.

- Motivação tem que ter sempre, independentemente se almeja G6, G7 ou pontuação acima, tem que ter tranquilidade e honrar a camisa. Senão, tem que se retirar. Objetivo e será concentração mesma, o foco o mesmo, representando o clube - afirmou Maicon.

O São Paulo volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã. O time volta a campo no próximo domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A equipe ainda terá Atlético-MG, fora de casa, e Santa Cruz, no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos