"Fura-fila", David Neres encara Grêmio para terminar ano 100% no Morumbi

  • Alê Cabral/Agif

Morumbi tem sido Cotia para David Neres. Em dois jogos no estádio como profissional, o atacante xodó da torcida fez dois gols. Aos 19 anos, David já é uma das armas do time e tem chance de se despedir de 2016 com 100% de aproveitamento na casa tricolor. É só marcar contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30, no duelo válido pela 35 rodada do Campeonato Brasileiro.

David Neres fez gol na vitória sobre a Ponte Preta (2 a 0) e na goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians. Triunfos fundamentais na fuga da zona do rebaixamento e que apresentaram o poder de fogo do jovem atacante à torcida do São Paulo.

Para se ter uma ideia, David Neres foi o último dos garotos de sua geração a ser promovido ao profissional por conta de um problema no ombro. No entanto, nenhuma das revelações de Cotia tem mais gol do que ele no elenco e no Morumbi.

Vale lembrar que o São Paulo tem mais um jogo como mandante até o fim do Brasileiro, mas a rodada final, na qual encara o Santa Cruz, coincide com o dia (4 de dezembro) em que o Morumbi será palco de show da banda inglesa Black Sabbath. Por isso, o duelo contra os pernambucanos será no Pacaembu.

Portanto, nesta quinta será a última chance de ver o time no Morumbi, palco de boa parte dos duelos com maior público nesta temporada. No Brasileiro, o time tricolor ostenta o recorde da competição e três das cinco maiores bilheterias. O empate por 2 a 2 com a Chapecoense lidera esse quesito no Nacional (54.996 pessoas).

É a despedida e também mais uma chance de observar como David Neres evolui. Em pouco tempo, o garoto se tornou uma das principais esperanças para a temporada 2017. No São Paulo, o talento do atacante é exaltado. Veem nele um atleta desinibido e frio ao ponto de finalizar com precisão. No gol contra a Ponte, estava livre de marcação, sem goleiro. Mas contra o Corinthians precisou deslocar o goleiro Cássio.

Ainda apresenta falhas, como nos gols perdidos contra o América-MG, mas o que impressiona é sua capacidade de se posicionar bem, perto do gol e com chance de receber a bola para finalizar. Algo que foge a Luiz Araújo, na visão da comissão.

É noite de ver David Neres, que tenta seguir com bom aproveitamento dentro de casa.

A GERAÇÃO '96' NO MORUMBI

Lucão
Marcou um gol em 26 jogos no Morumbi. Este saiu no primeiro jogo como profissional no estádio, no 1 a 0 sobre o Grêmio, na sétima rodada do Brasileirão de 2014.

Auro
O lateral-direito disputou 20 jogos no estádio. Estreou em 7 de setembro de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport pela 19 rodada do Brasileirão.

Lyanco
O zagueiro tem nove jogos no Morumbi. Estreou 29 de agosto de 2015, na 21 rodada do Brasileirão, em vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

Lucas Fernandes
O meia fez cinco jogos na casa tricolor. Estreou em 2 de abril deste ano, na primeira fase do Paulistão, com vitória por 2 a 1 sobre o Oeste de Itápolis.

Luiz Araújo
O atacante tem 12 jogos e um gol. Estreou em 11 de junho deste ano, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Artur
O volante disputou um jogo no estádio apenas, nos 3 a 0 sobre o América-MG na 14 rodada do Brasileirão, em 10 de julho deste ano.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos