Oeste e Joinville fazem confronto direto na briga contra a degola

Abrindo a 36° rodada da Série B, um confronto direto na luta contra o rebaixamento à Série C. Oeste e Joinville se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri. Os paulistas estão em 16°, com 38 pontos. Já o JEC está logo abaixo, com quatro pontos a menos.

Assim, se o Oeste vencer pula para os 41 pontos, se salva do rebaixamento e empurra o Tricolor Catarinense para a degola. Por outro lado, se o Joinville vencer, permanecerá na mesma colocação, mas ainda vivo na briga. Um empate também rebaixa os catarinenses.

Além da possibilidade de poder finalmente respirar aliviado, o Oeste tem outra ambição: reencontrar o caminho da vitória após 15 rodadas. E há uma bom motivo para acreditar que agora ela virá, afinal, o treinador Fernando Diniz não terá nenhuma baixa por lesão ou suspensão. O meia Felipe Rodrigues retorna a lista de 22 relacionados após cumprir suspensão contra o Brasil de Pelotas. Apesar disso, Diniz mostrou-se confiante num jogo equilibrado.

-É o jogo mais importante para os dois times. Precisamos estar fortes para decidirmos bem, dentro das nossas características e jogar bem. O adversário também não está em boa colocação, assim como nós, mas tem bastante qualidade- avaliou o treinador do Oeste, Fernando Diniz.

-Precisamos estar preparados para tudo. Para uma marcação mais pressionada deles, para eles guardando um pouco mais a posição, para eles recuando e saindo no contra-ataque. Precisamos nos preparar para todos os cenários durante a partida- finalizou.

Joinville

No lado dos catarinenses, também não há nenhum atleta no DM, mas o lateral-direito Reginaldo está suspenso.Everton Silva deve herdar a vaga. Por outro lado, na outra lateral, a esquerda, Fernandinho está recuperado de lesão e pode ser utilizado no time titular.

Com força quase máxima, o treinador Ramon Menezes mostrou-se confiante na vitória e até analisou o caminho para os três pontos.

- Precisamos ter inteligência nesta partida, pressionar na hora certa. Vamos fazer um grande jogo. Temos jogado bem, criando chances. Isso dá confiança de que podemos fazer os gols- comentou.

Luverdense x Goiás

No outro jogo da noite, o Luverdense, que está em 10°, com 52 pontos, recebe o Goiás, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 21h30. O Esmeraldino está em 14°, com 47 pontos, sem possibilidades de rebaixamento.

O LEC, comandado por Júnior Rocha, não conta com o volante Jean Patrick, suspenso na última rodada. Moacir deve entrar em seu lugar. O resto do time é o mesmo que empatou com o Bahia. No Goiás, a lista de desfalques é mais extensa: O técnico Gilson Kleina não poderá escalar Sueliton, David Duarte e Léo Sena, suspensos.

Além deles, o meia Léo Lima sequer viajou pois será julgado pelo STJD, no Rio de Janeiro, horas antes do jogo. Ele ofendeu o árbitro Edmar Campos Encarnação no clássico com o Atlético, na 34° rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos