Topo

Pés no chão, Mano não quer 'iludir' torcedor sobre vaga no G6

17/11/2016 15h12

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport,o Cruzeiro pulou para os 47 pontos e agora está em 11°, a cinco pontos do Atlético-PR, o último time do G6. Torcedor cruzeirense, é possível sonhar com a Libertadores de 2017? De acordo com o treinador Mano Menezes, não.

O comandante lembrou que tem muitos adversários envolvidos na briga e o Cruzeiro teria que vencer os últimos três jogos( e somando com as duas da sequência atual), engatando a quinta.

-Futebol tem uma lógica. Na situação que nós nos encontramos hoje, para pensar em mais alguma coisa, temos que fazer nove pontos nos próximos nove, e os adversários concorrentes pararem de pontuar. Todas as duas coisas são muito difíceis de acontecer. É difícil você fazer nove em nove sendo que já fizemos seis em seis. Logicamente que vamos trabalhar muito para fazer- disse.

-Vamos tentar vencer o Santos no próximo domingo em nossa casa, mas não vamos iludir os nossos torcedores. Se acontecer (a classificação), vai ser uma dessas peculiaridades do futebol. A nossa parte, que é fazer a pontuação máxima, vamos trabalhar para fazer. A nossa meta agora é conquistar pontuação máxima. Essa nós vamos trabalhar para fazer- completou.

Por fim, o treinador Mano disse que o Cruzeiro ainda não está livre do rebaixamento, mesmo com os 47 pontos.

-Depois do jogo do Santos, né?! Aí, matematicamente, teremos resolvido todos os nossos problemas- finalizou.

Os três jogos que restam ao Cruzeiro são contra Santos, em casa, Inter, fora de casa e Corinthians, em casa. Na frente da Raposa estão a Chapecoense, Grêmio e Fluminense, com 49 pontos; Corinthians, com 51 e o Atlético-PR, com 52 pontos.