'Vírus-Fifa' volta a atacar e prejudica gigantes do futebol europeu

A parada para jogos das seleções pelo mundo custou caro mais uma vez para alguns dos grandes clubes do futebol europeu. O temido 'Vírus-Fifa' voltou a atacar, prejudicando equipes como Atlético de Madrid, Real e Barcelona.

A França foi a grande vilã desta rodada de Eliminatórias para Copa do Mundo e amistosos pela Europa. Na vitória sobre a Suécia por 2 a 1, o atacante Antoine Griezmann sofreu uma lesão no pé esquerdo e é dúvida no Atlético de Madrid para o grande clássico deste sábado diante do Real Madrid.

Ainda na França, o zagueiro Umtiti sofreu uma lesão muscular no bíceps femural da perna esquerda em um treinamento e ficará fora de ação por, pelo menos, três semanas. A presença do defensor contra o Real Madrid, no dia 3 de dezembro, não está confirmada.

Também a serviço dos gauleses, o meia-atacante Coman lesionou o ligamento externo do joelho esquerdo durante um treino e virou desfalque no Bayern de Munique por dois meses.

Por outro lado, o Real também sofreu com o 'Vírus-Fifa'. O atacante Morata contraiu a mesma lesão que Umtiti, só que na perna direita. No entanto, no caso do espanhol, o tempo de paragem gira em torno de um mês. Assim, ele não pega o Atlético de Madrid e Barcelona.

O zagueiro Romagnoli foi outro contagiado pelo 'Vírus-Fifa'. Ele foi substituído no amistoso entre Itália e Alemanha, na última terça-feira, após sofrer lesão muscular. Sua presença pelo Milan no clássico diante da Inter, no próximo domingo, é incerta.

Por fim, o capitão da Inglaterra, Wayne Rooney. Ele ficou fora do amistoso contra a Espanha, que terminou 2 a 2, por conta de dores no joelho. No entanto, o problema pode ser para desviar a atenção sobre a notícia de que ele teria abusado de bebidas alcoólicas, conforme informou a imprensa inglesa. De qualquer forma, não está confirmado para o clássico contra o Arsenal, no sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos