Analistas do L! apontam força do Palmeiras e problemas do Inter na 35ª rodada

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro teve o rebaixamento de Santa Cruz e América-MG, a demissão de Celso Roth do Internacional, um empate que pegou fogo entre Atlético-MG e Palmeiras e o reencontro do Flamengo com as vitórias. Especialistas do L! destacaram o que viram de mais importante.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Mais uma vez o destaque da rodada foi o Palmeiras, que está jogando certinho e fazendo o suficiente para se manter na liderança, cada vez mais próximo do título. Conseguiu um ótimo ponto contra o Galo.

Santos e Flamengo também estão de parabéns, porque seguem jogando bem e com muita determinação. Lutam para ficar no G-3 e merecem terminar o Brasileirão entre os três melhores. Apesar da excelente vantagem que tem o Palmeiras, os dois não desistem.

Destaques negativos vão para Inter, um papelão, Corinthians e São Paulo.

Os gaúchos estavam há tempos para demitir Celso Roth e resolvem fazê-lo bem agora, a três rodadas do final. Deveriam ter se programado melhor e investido num técnico mais capacitado. O elenco não é ruim, mas o time está rachado. Problemas de vestiário e comando que não são de hoje.

Já o Corinthians parece que está rezando para não ir à Libertadores. É outro que errou na escolha do técnico. Assim como o São Paulo, que também apostou errado em Ricardo Gomes e tem jogado muito aquém de seu potencial. A goleada diante do Corinthians foi ilusória. O verdadeiro e mau futebol foi o que vimos diante do Grêmio.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- A rodada manteve o Palmeiras com uma confortável vantagem a 3 rodadas do fim. O empate por 1 a 1 foi providencial para o Verdão e eliminou qualquer chance de título do Galo.

O Santos manteve a regularidade e dá sinais de que não vai entregar facilmente os pontos. O Flamengo também parece voltar a sonhar, mas de forma bem discreta. Na luta pela Libertadores o Botafogo, mesmo perdendo, foi beneficiado pela rodada. Corinthians e Furacão devem brigar mesmo pela última vaga, mas o Timão segue dando seus moles.

Na luta contra a degola, Santa Cruz e América-MG confirmaram o que todos esperavam e o Figueirense está próximo. O Inter que abra o olho, pois o empate em casa foi uma das piores coisas.

Eduardo Tironi, colunista do LANCE!

- O destaque dessa rodada foi o jogo entre Palmeiras e Atletico-MG. A partida foi elétrica e muito disputada. Destaco ainda o Gabriel Jesus, que foi o melhor jogador também.

Negativamente, falo do Internacional, que empatou um jogo que não poderia contra a Ponte Preta e está se aproximando cada vez mais do rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos