Após atingir marca importante, Raffael pede recuperação no Alemão

O Borussia Mönchengladbach ainda não engrenou no Campeonato Alemão desta temporada. O time está na 11ª colocação, com apenas 12 pontos, longe das vagas para competições europeias. Neste sábado, a equipe tem chance de melhorar seu rendimento contra o Colônia, em casa, neste sábado, às 12h30.

Para bater o atual sexto colocado da Bundesliga, o Gladbach conta com o brasileiro Raffael, que acabou de alcançar uma marca importante pelo clube. Na última rodada, ele chegou a 100 jogos no Alemão, com 42 gols marcados.

Na última temporada, o Gladbach também começou mal, mas se recuperou e conquistou uma vaga na Liga dos Campeões. Com este exemplo, Raffael acredita que o time pode voltar a apresentar um futebol mais vistoso e conseguir uma sequência de vitórias.

Para o brasileiro, o elenco atual é um dos melhores que o Borussia teve desde que ele chegou - na temporada 2013/14 -, e que tem condições de brigar na parte de cima da tabela. Além disso, o atacante diz que uma vitória pode dar moral ao time que, na próxima quarta-feira, receberá o Manchester City, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

- É uma marca muito importante para mim. Estou iniciando minha quarta temporada no Borussia e me sinto totalmente em casa aqui. Infelizmente, o nosso início de Bundesliga não foi como a gente imaginava, até porque temos um elenco muito forte, o melhor que o time já teve aqui desde que cheguei, na minha opinião. Na última temporada, sofremos da mesma forma no início. No final, conseguimos a vaga para a Liga dos Campeões. Temos que nos espelhar nisso e já buscar a recuperação nesse próximo jogo, na nossa casa, até porque uma vitória também nos dará moral e confiança para receber o Manchester City, na próxima semana, um jogo dificílimo e decisivo para a gente - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos