Topo

Após vitória, Neto diz: 'Ainda estamos longe do que precisamos'

18/11/2016 16h50

O Flamengo venceu a terceira seguida no NBB 9 e segue com 100% de aproveitamento na competição. O adversário foi o Pinheiros, batido por 96 a 88. Apesar de terem sido três vitórias sofridas, após a partida, o técnico José Neto e o armador Ricardo Fischer ressaltaram a superação do grupo nesse começo de temporada.

- A queda de rendimento era prevista. Jogamos contra uma equipe que tem um ritmo muito bom, conseguiu vencer jogos importantes durante a temporada, inclusive no Paulista, quando bateu o Bauru, Paulistano, Mogi. Nós ainda estamos engatinhando, mas de uma maneira que conseguimos suportar o ritmo deles. Foi o suficiente para hoje, ainda estamos longe daquilo que precisamos para ganhar o campeonato, mas conseguir contornar todos os problemas e fazer com que o foco na vitória seja maior, é muito mérito da equipe - comentou Neto.

Para a partida, o treinador voltou a contar com Fischer e Lelê, que estavam lesionados desde outubro. Humberto e Pedrinho Rava seguem machucados.

- A vitória vale o dobro pra gente, porque temos que administrar essas ausências e a rotação curta. O Fischer voltou hoje, mas sabemos que ele não pode jogar no ritmo que gostaríamos que ele jogasse. Com tudo isso, foram vitórias importantes. Em um campeonato disputado como o NBB, isso dá um ânimo a mais para a equipe, eles veem que, mesmo nas adversidades, conseguimos nos superar e vencer - concluiu.

O armador Ricardo Fischer seguiu na mesma linha do técnico e também destacou a força dos adversários. O camisa 5 voltou às quadras sem muito ritmo, como já era de se esperar. No entanto, jogou 22 minutos, fez quatro pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências.

- O Pinheiros é uma equipe difícil de jogar, correm muito na quadra e tem bons jogadores no um contra um. Mas temos que pensar na vitória. Amanhã ou depois pensaremos no que vamos melhorar, o grupo ainda está pegando uma cara. Eu estou voltando, tem muita gente para entrar. Acho que jogamos bem, dominamos o jogo, no último quarto caiu um pouco, mas o importante é a vitória - analisou Fischer.