Botafogo acerta salários com João Paulo e agora aguarda o Santa Cruz

O Botafogo deixou bem encaminhada sua segunda contratação para o ano que vem. Depois, de Roger, da Ponte Preta, o nome da vez é o do meia João Paulo, camisa 10 do Santa Cruz. O Glorioso já vinha negociando com o jogador de 25 anos nas últimas semanas. Agora, com salário e a duração do vínculo acertados - contrato até o final de 2019 - cabe ao clube entrar em um acordo com o Santa Cruz, que, em crise financeira, vai exigir alguma compensação financeira.

A multa rescisória de João Paulo é de cerca de R$ 11 milhões. Até por isso, o Botafogo já conversa com os pernambucanos para diminuir consideravelmente o valor. Com salários atrasados tem quase seis meses, o time já rebaixado e o desejo do meia em deixar o clube, o Santa Cruz não deve ser um empecilho.

O camisa 10 já havia despertado o interesso do Botafogo no começo do ano. Mas, na ocasião, o Santa Cruz desembolsou R$ 1 milhão e manteve João Paulo, um dos destaques do time em 2015. Neste ano, voltou a ser peça-chave no título da Copa Nordeste e foi um dos poucos que se salvou no Brasileirão.

Até pelo namoro antigo, o empresário do meia, Christian Mânica, tem dado preferência ao Botafogo nas negociações. João Paulo chegou a receber algumas sondagens de times da Espanha e do próprio Brasil, como o Corinthians. Mas o desejo de ambas as partes é de ter o jogador em General Severiano em 2017. Agora, cabe ao Glorioso se acertar com o Santa Cruz para concluir o negócio.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos