Topo

Com Bruno Alves motivado, Figueira tem três retornos para pegar o Leão

18/11/2016 16h57

Técnico do Figueirense, Marquinhos Santos terá três retornos importantes para o confronto direto com o Vitória, no próximo domingo, às 17h, em Salvador: o zagueiro Marquinhos Pedroso, o volante Bady e o atacante Rafael Silva. Os três cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição.

Por outro lado, o alvinegro terá a baixa do zagueiro Marquinhos, que recebeu o terceiro amarelo no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Orlando Scarpelli. na última quarta-feira. Sem mistérios, Marquinhos já definiu que Bruno Alves herda a vaga e garantiu que o defensor entrará em campo motivado, afinal, foi pai nesta semana.

- Ele (Bruno Alves) tem sido o substituto em relação ao Marquinhos e Werley. É um atleta que teve uma ascensão muito grande esse ano. Passou por oscilações, normal pela idade e pelo que o clube tem passado. É um jogador que foi liberado ontem (do treino) pelo nascimento do filho. É um momento único da vida, isso faz com que ele se motive mais e pode fazer um jogo lá - comentou.

O jogo é importante na luta do Figueirense contra a zona de rebaixamento. Isso porque o time está em 18°, com 34 pontos, cinco atrás do próprio Vitória, o primeiro time fora do Z4.

Assim, se o Figueira perder verá a diferença subir para oito pontos a duas rodadas do término do campeonato, o que acabaria rebaixando o time. Ciente da importância do jogo, o comandante afirmou que a tática no momento é colocar o coração na ponta da chuteira e jogar com determinação.

- A tática para esse jogo é a determinação e que será um jogo aberto. As duas equipes vão necessitar da vitória. Nada vai valer a nossa defesa, temos que ter equilíbrio para ter a movimentações para fazer um jogo de eficácia lá - finalizou.

O Figueira deve ir a campo com Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará (Marquinhos Pedroso); Josa, Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady (Elvis); Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura. Ainda nesta sexta-feira, o time viaja para Salvador