Topo

Com campeão olímpico, prova no Rio agita o Grangiro de Ciclismo

18/11/2016 15h54

Uma prova de estrada com 170 km de distância, pela região serrana do Rio e participação do italiano Paolo Bettini, campeão olímpico em Atenas-2004 e bicampeão mundial (2006 e 2007). Essas são as principais atrações do Grangiro de Ciclismo, que será realizado neste domingo, com largada às 7h30, em Guapimirim, e chegada em Teresópolis (no alto do Soberbo).

- Nosso objetivo é recolocar o Rio de Janeiro no mapa das grandes provas de ciclismo do mundo. E nada melhor do que um evento que celebra as autênticas corridas italianas com a presença de grandes atletas e referências da modalidade - afirma Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sport, organizadora do Grangiro.

Ao todo serão aproximadamente 100 atletas, que, oficialmente, largam da Parada Modelo, em Guapimirim, e depois passam por Cachoeira de Macacu e Nova Friburgo, até a chegada na BR-116, próximo ao Alto do Soberbo, em Teresópolis. Entre os já confirmados, além de Bettini, está o também italiano Andrea Tonti, ex-ciclista profissional que já participou de quatro Campeonatos Mundiais e diversas provas ao redor do mundo.

No último dia 29, André Gracindo, Bruno Mendes, Ricardo Duarte, Gianluca Catignani e Marcus Ornellas, entre outros, todos apaixonados pelo pedal, realizaram um evento teste e ficaram maravilhados com o visual ao longo da estrada.

- Pensamos em lançar este percurso inédito por entender que ele propicia uma experiência autêntica e desafiadora para todos os perfis de ciclistas. Ele é longo e variado, com subidas para todos os gostos. Além de buscar toda essência autêntica do ciclismo, estamos focados em oferecer o máximo de segurança e estrutura, cuidando de cada detalhe, para que todos possam estar focados em cumprir o percurso na sua melhor performance possível - afirma Gracindo, também diretor técnico do evento.

No formato de um legítimo Granfondo italiano, o Grangiro almeja reunir ciclistas de todo o mundo e fazer parte integrante do calendário anual do ciclismo de estrada no Brasil. A partir do dia 21, o site oficial já terá pré-inscrições abertas para a edição 2017.