Com 'ponto de ouro' em Minas, Cuca vê vantagem bem administrada

Com o fim da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a distância entre Palmeiras, líder, e Santos, vice-líder, caiu de seis para quatro pontos. A três rodadas para o fim da disputa, o técnico Cuca colocou a vitória do Peixe nesta quinta-feira como algo esperado pelos palmeirenses e valorizou o ''ponto de ouro" conquistado diante do Atlético-MG, no Independência.

- Acho que é um ponto que vale ouro. Um ponto que dá praticamente uma rodada (de vantagem). Se fica só a três (pontos à frente do Santos) e perde nos critérios (de desempate) em uma rodada te alcançam. Era natural nesta rodada (o que aconteceu), o Santos com uma probabilidade de vitória, como o Flamengo contra o América-MG. E para nós era um osso duríssimo (contra o Atlético-MG). Esta diminuição de pontos está dentro do cronograma, dá gente para ser campeão - analisou o treinador.

E justamente pela dificuldade da partida, que já era esperada pelos palmeirenses, Cuca valorizou o ponto conquistado no Independência. Gabriel Jesus abriu o placar e Lucas Pratto empatou no segundo tempo para o Galo. Agora, o Palmeiras recebe Botafogo e Chapecoense no Allianz Parque e pode assegurar o título antes da 38ª rodada.

- Saímos com um ponto que lá na frente vai valer ouro. E temos duas partidas em casa, diante do nosso torcedor. (Contra o Atlético-MG), mesmo fora de casa, (o torcedor) ajudou muito, em um jogo complicado, que a gente sabia que seria assim. Não é o Santos, tem o Flamengo, também, em condições de ser campeão. Mas eles jogam entre si e isto é um grande feito. E nós temos dois jogos em casa em que podemos definir esta situação - completou.

De fato, a sequência do Peixe é complicada. Afinal, tem o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima rodada e na sequência visita o Flamengo no Maracanã. E para seguir vivo na luta pelo título, o Santos precisa vencer.

- O ponto aqui (em Minas Gerais) foi fundamental. Agora temos dois jogos duros em casa, contra o Botafogo, que briga pela Libertadores. Vamos agora direto para Atibaia, para descansar bem, alimentar bem, concentrar bem e domingo fazer uma grande partida - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos