Topo

Funvic Taubaté e Minas Tênis Clube fazem duelo de maiores pontuadores

18/11/2016 13h39

Após três rodadas realizadas, a Superliga masculina de vôlei já aponta os primeiros destaques individuais nas estatísticas. Entre os maiores pontuadores, o oposto Wallace aparece em primeiro, com 59 pontos marcados, e o ponteiro Thiago Vanole é o segundo, com 57 , ambos em três jogos. Os dois se enfrentam neste sábado, quando Funvic Taubaté (SP) e Minas Tênis Clube (MG) jogam às 21h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time paulista soma três vitórias na Superliga depois de vencer Caramuru Vôlei/Castro (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Lebes/Gedore/Canoas (RS). O Minas estreou nesta edição com vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela (RS), foi superado pelo Montes Claros Vôlei (MG) e voltou a vencer diante do forte time do Sesi-SP dos campeões olímpicos Bruninho, Lucão, Douglas e Serginho.

Desta vez, a disputa individual fica em segundo plano. O objetivo principal do oposto do Funvic Taubaté sempre é colaborar.

- Eu não ligo muito para esses números. Entro em quadra para ajudar o meu time a conseguir a vitória - afirmou o campeão olímpico, Wallace, de 29 anos.

Mais jovem, o ponteiro Thiago Vanole, de 22, busca aproveitar este bom momento como um estímulo a mais.

- A Superliga é a nossa competição nacional mais importante e estar nesse destaque individual me motiva. Fico muito feliz por isso. É o resultado de tudo que tenho treinado e buscado - comentou Vanole.

Sobre a partida de amanhã, o jovem ponteiro sabe que seu time precisará jogar bem para conseguir mais um resultado positivo na competição.

- Viemos em uma crescente boa durante a semana nos treinamentos, a vitória sobre o Sesi-SP deu uma moral a mais e foi a prova de que podemos fazer jogo equilibrado contra qualquer time, e a partida de amanhã tem tudo para ser da mesma forma. Claro que isso não torna a partida mais fácil, mas vamos redobrar a atenção para que possamos fazer um bom jogo e buscar a vitória - analisou Vanole.

O oposto do Funvic Taubaté também demostra preocupação com o adversário desta quarta rodada do turno.

- O Minas é um time muito tradicional na Superliga, vem de bons jogos, especialmente uma vitória importante sobre o Sesi-SP, e não podemos dar mole. É atenção total com o time deles - afirmou Wallace.

Além de Funvic Taubaté x Minas, outros quatro jogos serão realizados neste sábado. O primeiro será ainda de manhã, ás 11h, entre São Bernardo Vôlei (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), que jogarão no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Depois, dois jogos às 18h: Vôlei Brasil Kirin (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), e JF Vôlei (MG) x Caramuru Vôlei/Castro (PR). E, às 20h, será a vez de Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sesi-SP.