Topo

Futuro indefinido não impede Flu de iniciar planejamento para 2017

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

18/11/2016 07h00

O futuro é incerto no Fluminense. Com a eleição presidencial no dia 26 de novembro e o time ainda sonhando com a vaga para a Libertadores do ano que vem, o planejamento do Clube das Laranjeiras fica dependente dessas situações, mas já está sendo realizado pela atual diretoria.

A pré-temporada, por exemplo, já foi definida e será realizada no CT Pedro Antonio. Esta é a decisão da atual cúpula tricolor, que, nas últimas duas temporadas foi ao Estados Unidos disputar a Florida Cup no mês de janeiro e fevereiro.

Jorge Macedo é um dos que tem futuro indefinido no Tricolor por conta do pleito presidencial. Não saber se estará no clube em 2017 não interfere no trabalho do diretor de futebol.

"O planejamento está sendo feito, independentemente das eleições e se darão continuidade ao trabalho. Tem que deixar planejada a pré-temporada. Quem ganhar as eleições terá total direito de escolher manter o projeto ou mudar. A Libertadores interfere, o planejamento depende disso. Já teremos Estadual e Primeira Liga - afirmou Jorge Macedo, antes de completar":

"Na nossa função procuramos mapear, detalhar o que ocorreu na temporada, deixar isso tudo pronto. Farei o meu planejamento, o que acredito que deva ser seguido. Se tiver a possibilidade de continuidade... O importante é passar o que está acontecendo. Se entrar uma nova pessoa, precisa saber o que ocorreu, porque foi feito de tal forma. E a partir daí ela toma as decisões que achar correta", emendou o diretor.

Caberá ao presidente eleito em 26 de novembro definir o técnico do Fluminense na próxima temporada. Marcão, que ficará no cargo até o fim do ano, não deve ser efetivado. O ex-volante é membro fixo da comissão técnica tricolor desde 2013, e pode voltar a exercer tal função. Abel Braga, Roger Machado e Cuca são os nomes mais bem vistos pelas chapas concorrentes.

Apenas Magno Alves e Jonathan têm contratos encerrados no mês de dezembro, e, caso fiquem no clube, caberá a próxima diretoria negociar com o atacante e o lateral-direito, respectivamente.

Celso Barros, Mario Bittencourt e Pedro Abad são os candidatos à presidência do Fluminense. A eleição será realizada no próximo sábado, no Salão Nobre das Laranjeiras, das 9h às 18h.