Kardec visita São Paulo, mas diz: quer ficar na China por mais 'alguns anos'

O atacante Alan Kardec aproveitou as férias e visitou o São Paulo nesta sexta-feira. Com a filha Maria, ele foi ao CT da Barra Funda, assistiu ao treino e conversou com os ex-companheiros.

Kardec saiu do São Paulo em julho para defender o Chongqing Lifan, da China. Questionado se voltaria em breve ao Tricolor, ele disse que pretende ficar no país asiático por mais alguns anos. O atacante tem contrato até o fim de 2018.

- Sinceramente, quero ficar lá por mais um tempinho, quem sabe uns cinco anos. Depois, voltar em condições físicas e técnicas de poder fazer coisas boas aqui no Brasil - afirmou Kardec, que contou como tem sido sua adaptação na China.

- Foi boa a minha adaptação, com algumas curiosidades. Me adaptei bem. É claro que língua, cultura e alimentação são diferentes, mas você consegue encontrar restaurantes internaiconais que acabam facilitando. Na cidade onde eu estou não tem nenhum restaurante brasileiro, mas acho que essas coisas são detalhes. Eu me preparei talvez para o pior cenário e fui surpreendido muito positivamente. Foi um lugar que eu cheguei há pouco tempo e quero ficar por mais alguns anos para ter sucesso lá. Pude atuar nove jogos como titular, fiz sete gols, quero dar sequência, me tornar ídolo e ter mais sucesso e felicidade lá - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos