Topo

LANCE! mostra benefícios do Vasco conseguir o acesso em Santa Catarina

18/11/2016 08h00

Depois de um ano de muitos altos e baixos, o Vasco enfim pode selar o retorno à elite do futebol brasileiro. Uma simples vitória neste sábado, diante do Criciúma, em Santa Catarina, garantirá o acesso da equipe com uma rodada de antecedência. Pensando nisso, na véspera da decisão, o LANCE! faz uma análise dos benefícios que o time terá com o cenário ocorrendo.

Um dos pontos principais é a tranquilidade. Chegar ao último jogo, diante do Ceará, dia 26, com a necessidade de pontuar para selar o retorno não é visto com bons olhos. A pressão aumentaria em um momento desnecessário. Aliado a isto tem o fato de o Vasco estudar a mudança da partida para o Maracanã, onde gastaria um maior valor, ao mesmo tempo que pode economizar deixando a festa para São Januário.

O acesso antecipado também dará ao Vasco a possibilidade de colocar em prática o planejamento para 2017. Jogadores que pouco tiveram oportunidades ao longo da temporada poderiam ser testados na equipe visando o trabalho que seguirá em janeiro durante a pré-temporada nos Estados Unidos. E ganhará ainda uma semana para avançar as questões relacionadas a reforços e possíveis dispensas.

BENEFÍCIOS DO ACESSO ANTECIPADO

Tranquilidade

O acesso antecipado do Vasco dará tranquilidade para a equipe comandada por Jorginho, que no último jogo, diante do Ceará, dia 26, entrará em campo sem pressão alguma pelo resultado.

Testes

Um acesso antecipado dará a possibilidade de testes de jogadores serem realizados diante do Ceará, com expectativa de ajudar em possíveis decisões já de olho no trabalho do Vasco em 2017.

Descanso

O Vasco ficou conhecido neste 2016 por ser um time com a média de idade elevada. Nomes como Rodrigo, de 36 anos, e Nenê, de 35, poderiam descansar para 2017 antecipadamente.

Economia

Caso conquiste o acesso antecipado neste sábado, em Santa Catarina, o Vasco poderá manter o jogo diante do Ceará em São Januário e economizar dinheiro com a possível mudança para o Maracanã.

Festa

Em São Januário, por não depender de outros, o Vasco terá condições de fazer de forma digna uma festa para encerrar a temporada ao lado de seus torcedores em sua própria casa.

Planejamento

A diretoria do Vasco aguarda a definição do futuro para avançar com o planejamento para 2017. E um acesso antecipado possibilitará isso, com questões de reforços e dispensas.