Topo

Mina, Zé Roberto e Rafael Marques voltam a treinar com bola no Verdão

18/11/2016 18h50

O treino do Palmeiras em Atibaia (SP) contou com a volta aos trabalhos com bola de três jogadores: Mina, Zé Roberto e Rafael Marques. Os dois primeiros foram cortados do jogo contra o Atlético-MG, na quinta, enquanto o atacante havia machucado o tornozelo no início do mês.

Os três participaram da atividade em campo reduzido apenas com os que não foram titulares no Horto - aqueles que começaram a partida contra o Galo fizeram treino regenerativo. Mina machucou a coxa esquerda pela seleção colombiana, enquanto Zé Roberto torceu o tornozelo em um treino. Cuca ainda evita garantir a volta dos dois contra o Botafogo, domingo.

- Eles foram cortados porque não tinham condição de jogo ontem (quinta-feira). Hoje (sexta) foi um treino mais leve, ainda não define e vamos fazer mais um treino amanhã (sábado). Tomara que os dois possam jogar - disse Cuca.

O único jogador no departamento médico é o zagueiro Roger Carvalho (tornozelo). Fernando Prass, que passou por uma cirurgia no cotovelo direito em agosto, segue evoluindo bem e participou do treino de sexta com Jailson.

O camisa 1 tem feito a maior parte dos movimentos nos trabalhos com o preparador Oscar Rodriguez, inclusive caiu em cima do braço operado. O que o ídolo ainda não pode fazer é saltar e cair no cotovelo que fraturou na Seleção. Este tipo de atividade ele ainda faz apenas caindo no seu lado esquerdo.

O Palmeiras faz o último treino antes de enfrentar o Botafogo no sábado de manhã, quando Cuca deve definir o time titular, em Atibaia (SP). Com o empate no Independência, o Verdão chegou a 71 pontos e pode até ser campeão no domingo, com duas rodadas de antecedência. Para isto, precisa vencer o Bota no Allianz Parque, e torcer para que o Flamengo não vença o Coritiba e que o Santos seja derrotado pelo Cruzeiro.