Peter esclarece renovação de Diego Cavalieri com o Fluminense

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu uma coletiva após o treino desta sexta-feira para explicar a renovação de contrato de Diego Cavalieri, que foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira. Segundo o mandatário tricolor, o novo vínculo com o goleiro estava acertado desde o início da temporada, mas a publicação só saiu agora para evitar que o jogador ficasse de fora de algumas partidas.

- Falou-se em uma rádio e depois houve discussão. Em época de eleição, vira algo que é negativo. Não tem nada a ver. Na virada do ano, o Cavalieri recebeu uma proposta do Inter. O vice de futebol à época (Mário Bittencourt) negociou com o atleta e seus empresários uma extensão de contrato e pequeno aumento. O término saiu de 2018 e foi para 2019. O contrato de imagem foi assinado no dia 15 de janeiro. Por questões burocráticas, especialmente para o atleta não perder a condição de jogo, não foi dada entrada na federação do novo contrato. Quando o atleta se contundiu e ficou fora, a pessoa responsável por isso, o Marcelo Penha, estava em férias. Quando ele retornou, deu a entrada. Como o jogador não atuaria mais na temporada, foi publicado agora, mas toda a negociação foi feita na virada do ano. Ele inclusive recebeu as modificações da época - contou o presidente do Flu, dizendo o motivo de precisar fazer o esclarecimento.

- Quando há a campanha política, a informação sai com conotação ruim. Parece que alguém chegou aqui de última hora e, ao sair do clube, aproveitou para dar aumento a alguém. Pelo amor de Deus. O jogador é sério. A direção prima pela transparência. Recebi muitas mensagens . A informação não condiz com a minha pessoa ou minha presidência - completou.

O Fluminense renovou o contrato de Diego Cavalieri por mais um ano. Agora, o vínculo do camisa 12 com o Clube das Laranjeiras vai até de dezembro de 2019.

Peter seguiu o discurso de Jorge Macedo, diretor de futebol do Fluminense, sobre o futuro de Gustavo Scarpa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos