Roth fala da saída, critica gestão e torce para o Inter evitar a queda

Demitido minutos depois do empate do Internacional contra a Ponte Preta, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth parece não ter deixado o time gaúcho com mágoas. Nesta tarde de sexta-feira, Roth divulgou uma nota oficial afirmando estar torcendo para o Colorado superar a fase ruim e terminar o ano fora do Z-4. O treinador ainda pediu para a torcida seguir apoiando o time nas últimas rodadas cruciais do Brasileirão.

- Fui convocado pelo Fernando Carvalho para reverter uma situação do time no campeonato, mas, infelizmente, não foi possível sob o meu comando. Sabíamos que a tarefa era difícil, mas acreditava que o time reagiria, como acabou acontecendo em alguns jogos, mas não foi o suficiente. Agradeço a todos pela confiança e entendo perfeitamente a posição tomada pela diretoria. Saio triste, apesar do trabalho árduo, de não ter conseguido mudar essa situação. O Internacional e sua torcida são muito grandes, não merecem passar por isso. Acho que ainda há a possibilidade de reverter este quadro, mas tem que acreditar até o fim. Fui o terceiro técnico da equipe no Brasileiro e sabemos que isso não é o correto. Pode ser que agora o quarto treinador consiga evitar o rebaixamento, não é hora de ficar lamentando e procurando culpados. A torcida é fundamental e precisa continuar apoiando. Estarei de fora também torcendo muito para que o Inter não tenha sua brilhante história manchada com a queda.

Nesta sua última passagem, Roth voltou ao Internacional no início de agosto, juntamente com Fernando Carvalho e o diretor-executivo Newton Drummond. Contudo, em pouco mais de três meses, o treinador não conseguiu tirar o time da ameaça de rebaixamento. Em 16 jogos, o Inter venceu apenas quatro, empatou cinco e saiu derrotado por sete vezes no Brasileirão.

A partir de agora, caberá ao técnico Lisca a função de evitar o rebaixamento inédito no Brasileiro. Nas últimas três rodadas do campeonato, o time gaúcho visita o Corinthians, recebe o Cruzeiro e encerra a temporada enfrentando o Fluminense, no Rio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos