Acordo com Doria pode levar Santos mais vezes ao Pacaembu em 2017

  • DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

    João Dória foi eleito novo prefeito de São Paulo

    João Dória foi eleito novo prefeito de São Paulo

O prefeito eleito em São Paulo, João Doria, convocou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para uma reunião na última sexta-feira, na capital paulista. Um dos assuntos do encontro foi o Pacaembu.

A ideia da diretoria santista em 2017 é mandar mais jogos no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mas o custo da locação acaba sendo um contrapeso para o Peixe na hora de pensar na renda da partida.

Por muitas vezes, o Comitê de Gestão santista deixou de tentar levar jogos para São Paulo nesta temporada, por achar que não arrecadaria o suficiente. Em 2016, o Alvinegro foi mandante em apenas cinco partidas no Pacaembu.

Com Doria, Modesto buscará um acordo que possibilite que o Santos suba a serra mais vezes, já que é cobrado constantemente por torcedores da capital.

No Brasileirão, o Peixe tem uma média de público de 11.558 pagantes, e é o 12º com maior frequência de torcedores, atrás de clubes como Sport, Vitória, Atlético-PR, gaúchos, mineiros e rivais paulistas.

O maior público do Santos neste ano foi no Pacaembu, no jogo contra o Santa Cruz, pela 26ª rodada do Brasileirão, em que 28.763 torcedores compareceram.

João Doria foi convidado de Modesto no amistoso entre Santos e Benfica, que marcou o centenário da Vila Belmiro, em outubro, pouco depois do candidato do PSDB ter sido eleito.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos