Topo

Ainda líder, Liverpool não consegue vazar Southampton e apenas empata

19/11/2016 14h58

Por falta de tentativa não foi. Neste sábado, o Liverpool criou boas chances, com Roberto Firmino desperdiçando a melhor, mas não conseguiu derrotar o Southampton, fora de casa. A partida , válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, não saiu do 0 a 0.

Como o Manchester City também não venceu e o Chelsea só entra em campo neste domingo, o Liverpool permanece na liderança, agora com 27 pontos. O Southampton, por sua vez, chega aos 14 pontos e fica no meio da tabela.

O JOGO

A proposta de Jürgen Klopp de ter a posse de bola, desde o início do duelo, logo foi por água abaixo. Os mandantes souberam conter o ímpeto dos líderes, com uma defesa sólida e, em alguns momentos, parando os ataques adversários com faltas. A principal oportunidade dos Reds saiu dos pés de Mané, que quase marcou contra seu ex-time, mas parou nas eficientes mãos de Forster.

Após o intervalo, o Liverpool se atirou com mais contundência ao ataque e passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas. Mesmo sem ser brilhante, Philippe Coutinho conseguiu flutuar com mais naturalidade no meio. Por falar no camisa 10, ele, com um lindo passe, encontrou Roberto Firmino dentro da área, que desperdiçou a melhor chance dos visitantes no duelo. Os Reds ainda martelaram, porém não obtiveram sucesso.

TOURÉ RETORNA COM GOL, MAS...

Jogando fora de casa, o Manchester City não conseguiu segurar a vitória diante do Crystal Palace e empatou em 1 a 1. Para a surpresa de todos, Yaya Touré não só voltou a jogar, como foi titular e marcou o gol dos Citizens. Na reta final, Wickham deixou tudo igual.

O empate não permite que a equipe de Pep Guardiola encoste no Liverpool, que continua com a vantagem de dois pontos.

MAIS UM DERROTA DO CAMPEÃO

Diante do Watford, o Leicester não conseguiu superar a derrota sofrida na última rodada, contra o West Bromwich. A equipe de Claudio Ranieri levou dois gols logo no início do confronto, de Capoue e Pereyra, dificultando suas ações. De pênalti, Mahrez deixou o seu, que não foi suficiente.

Se o Leicester não conseguiu apagar o recente revés, o mesmo não se pode dizer do Watford. O time do técnico Walter Mazzarri havia sido goleado por 6 a 1 diante do Liverpool. Ou seja, a recuperação veio em grande estilo.

TODOS OS RESULTADOS DA 12ª RODADA DO INGLÊS

Manchester United 1 x 1 Arsenal

Crystal Palace 1 x 2 Manchester City

Everton 1 x 1 Swansea

Southampton 0 x 0 Liverpool

Stoke City 0 x 1Bournemouth

Sunderland 3 x 0 Hull City

Watford 2 x 1 Leicester