Topo

Criador da chuteira de Neymar fala da relação com 'ousadia e alegria'

19/11/2016 07h40

O responsável por criar as chuteiras com as quais Neymar alegra os brasileiros atuando pela Seleção nasceu na Argentina, mas é apaixonado pelo Brasil. Vice-presidente de Calçadas de futebol da Nike, Max Blau tem carinho pelo país pentacampeão do mundo pelo amor ao esporte, mas também por ter vivido algum tempo entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A experiência que durou três anos e meio deu a Max uma visão alegre do futebol brasileiro. Para o criador de chuteiras, "Ousadia e alegria", lema do craque criado no Santos, vai além de uma mensagem pessoal.

- A história do ousadia e alegria é um pouco da história do futebol brasileiro. Quando você mora lá, curte o futebol no Brasil, dá para entender como o Brasil joga, sobretudo quando joga bem - contou, ao LANCE!.

O lema inspirou as primeiras chuteiras de Neymar e deve continuar ditando os passos, que contam com a participação do atacante.

- O processo é similar para todos os atletas. A gente conversa, ele dá sugestões. E é exigente, claro, afinal, além da chuteira, é a história dele que será contada - afirma o desenvolvedor, há 16 anos na Nike.