Ex-merengues dão vitória ao PSG, que bate o Nantes e chega na ponta

  • Franck Fife/AFP Photo

    Thiago Silva em ação na partida entre PSG e Nantes

    Thiago Silva em ação na partida entre PSG e Nantes

Sem ser brilhante, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades para superar o Nantes, mas fez o seu dever de casa. Neste sábado, o PSG venceu por 2 a 0, com gols de Di María e Jesé, que enfim desencantou, pela 13ª rodada do Campeonato Francês.

Com o triunfo, a equipe da capital chega à vice-liderança e aos mesmos 29 pontos do Monaco, que lidera a competição por saldo de gols, e do Nice, que entra em campo neste domingo. O Nantes, por sua vez, estaciona nos 12 e na parte inferior da tabela.

O JOGO

Para colaborar com as pretensões do técnico Unai Emery, seus comandados logo inauguraram o marcador no Parc des Princes. Aos 13 minutos, Di María tocou para o fundo da rede, depois de jogada de Matuidi.

Antes do intervalo, o argentino viu os rivais ameaçarem bastante e ainda foi substituído por lesão, dando lugar a Ben Arfa.

Na segunda etapa, o Nantes perdeu o fôlego e diminuiu a pressão que exercia sobre os mandantes. E foi o PSG, que já tinha o domínio da posse de bola, a equipe que mais teve chances de marcar - Matuidi, por exemplo, enfiou uma bola na trave.

Na reta final, destacaram-se Pastore e Jesé, que entraram nas vagas de Augustin e Lucas. Insinuante, o camisa 10 vinha fazendo boas jogadas, até sofrer um pênalti, nos últimos minutos, convertido pelo espanhol: 2 a 0 e festa da torcida parisiense.

Agora, o PSG tem como próximo compromisso o Arsenal, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos