Topo

Hertha fica no 0 a 0 fora de casa e perde terceira posição no Alemão

19/11/2016 15h15

A 11ª rodada do Campeonato Alemão tem como grande ponto de interesse o clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. No entanto, cinco outras partidas agitaram o início da tarde deste sábado, com destaque para o empate sem gols do Hertha Berlim, fora de casa, contra o Augsburg, em resultado que custou, para o time da capital alemã, a perda da terceira colocação na tabela.

?

?Jogando na casa do adversário, o Hertha, que faz seu melhor início de campeonato dos últimos 15 anos, não foi capaz de superar a forte defesa do Augsburg. Esswein chegou a ter duas boas oportunidades de abrir o placar para o time da capital ainda na primeira etapa, mas acabou esbarrando na falta de pontaria ou no goleiro Hitz. Na segunda etapa, o arqueiro dos donos da casa voltou a brilhar, salvando cabeçada de Stocker e segurando o 0 a 0, que representa o melhor começo de temporada da história do Augsburg na primeira divisão alemã. O empate levou a equipe do sul da Alemanha aos 12 pontos, deixando o time na 12ª posição.

Para o Hertha, porém, a igualdade sem gols significou a perda da terceira posição, já que o Colônia venceu, de virada, o Borussia Mönchengladbach, fora de casa. Risse, nos acréscimos, marcou o gol da vitória dos visitantes por 2 a 1. O triunfo coloca o Colônia na terceira posição com 21 pontos. Já o Gladbach segue seu calvário de seis partidas sem vitória na competição, apenas na 13ª colocação.

Ainda no início da tarde deste sábado, o Schalke 04 derrotou o Wolfsburg, nos domínios do adversário, por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado por Goretzka. Outro visitante a se dar bem na 11ª rodada foi o Ingolstadt, que venceu o Darmstadt, também por 1 a 0, gol de Hartmann. No jogo com mais gols da jornada, o Mainz 05 goleou o Freiburg por 4 a 2. Mais tarde, Borussia Dortmund e Bayern de Munique fecham a rodada.