Topo

Álvaro Filho/Saymon bate favoritos e leva o título da etapa de Curitiba

20/11/2016 19h04

Em uma revanche pela derrota na decisão em Uberlândia (MG), Álvaro Filho e Saymon bateram os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt e conquistaram neste domingo o título da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 22-20, 19-21 e 15-13.

Foi a segunda conquista do paraibano e do sul-mato-grossense na temporada. A parceria havia vencido em Brasília, além de ter faturado a prata em Campo Grande e Uberlândia. Com o resultado, eles seguem na liderança isolada do ranking geral, com 1.520 pontos. Alison e Bruno chegaram a 1.000, enquanto Jô e Vitor Felipe, que venceram a disputa pelo bronze, têm 920 pontos.

Álvaro Filho comentou a alegria em conquistar o segundo título do tour e conquistando a primeira vitória sobre os campeões olímpicos Alison e Bruno.

- Estou muito feliz. É muito gratificante estar jogando ao lado do Saymon e também foi uma honra fazer uma final contra atletas que são exemplos para nós, como o Alison e o Bruno. Todos nós do CT Cangaço fizemos uma excelente etapa e só tenho a agradecer a todos os nossos patrocinadores e as pessoas que acreditam no nosso projeto - disse o jogador.

Saymon comentou a superação após a lesão no cotovelo direito durante o segundo set e a regularidade do time, que não ficou de fora de nenhuma das quatro finais até agora.

- Esse título é muito gratificante para a nossa dupla. Isso mostra que podemos superar cada obstáculo, basta ter união, foco e acreditar em Deus que tudo se resolve. Temos quatro finais consecutivas, dois segundos lugares e dois primeiros. Nunca focamos o pódio, sempre procuramos jogar o nosso melhor e alcançar bons resultados. Estamos muito felizes com esses resultados e isso faz toda a diferença no nosso time.

No feminino, a taça ficou com Juliana/Taiana, que derrotou Rebecca/Elize Maia por 2 a 0 (21-15, 21-16) na final. A dupla segue na vice-liderança. Medalhista de prata na Rio-2016, Ágatha ficou com o bronze e garantiu sua primeira medalha ao lado de Carol Solberg. Elas venceram Larissa e Talita, que continuam na ponta do ranking, por 2 a 0 (21-17 e 21-16).