Com gol de Diego Costa, Chelsea bate Boro e assume liderança do Inglês

O Campeonato Inglês tem um novo líder. O Chelsea encarou o Middlesbrough, neste domingo, determinado a tomar a ponta da tabela da competição. Com um gol de Diego Costa, ainda no primeiro tempo, a equipe do técnico Conte confirmou a boa fase - são seis vitórias consecutivas e sem levar gol algum - e conseguiu o objetivo ao vencer e chegar aos 28 pontos, passando o Liverpool, que tem 27.

Com o resultado, o Middlesbrough permaneceu na 15º colocação, com 11 pontos, apenas um a mais que o Hull City, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Chelsea encara Tottenham, quinto colocado, no Stamford Bridge, enquanto o Middlesbrough terá o Leicester (14º no Inglês) pela frente, fora de casa.

O primeiro tempo foi de superioridade do time comandado por Conte. A equipe trocava muitos passes e, apesar de uma certa dificuldade de furar o forte bloqueio montado pelo Middlesbrough, conseguia levar perigo. O time da casa, por sua vez, apostava em alguns contra-ataques, mas não conseguia sucesso.

Depois de muito tentar, o Chelsea foi presenteado. Já nos minutos finais da primeira etapa, Diego Costa aproveitou confusão na área, depois de escanteio batido pelo lado esquerdo, e, mostrando oportunismo, abriu o placar.

A etapa final foi bem mais movimentada, com os dois times conseguindo criar boas oportunidades. Talvez, as mais claras tenham sido do Chelsea, com Pedro e Moses. O primeiro, carimbou o travessão após ajeitada de Diego Costa, já o segundo, saiu na cara de Valdes, também depois de passe de Diego Costa, mas acabou mandando para fora.

O Middlesbrough também tirou o "uuuuhhh" da torcida e obrigou Courtois a fazer boas defesas. Em uma dessas oportunidades, Negredo dominou com estilo e mandou de voleio no canto esquerdo do goleiro do Chelsea, que evitou o empate. Próximo ao fim da partida, o brasileiro David Luiz, por pouco, não ampliou para o Chelsea em cobrança de falta.

O time da casa ainda tentou ir para o tudo ou nada nos acréscimos, mas não evitou a derrota. Ao apito final, celebração do time de Londres, que, agora, não vê ninguém à frente no Campeonato Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos