Com golaços e emoção até o fim, clássico de Milão fica na igualdade

Tudo igual no clássico italiano. Com golaço, muita emoção e empate no último minuto, Milan, que briga pela segunda colocação, e Inter de Milão, que não passa por boa fase e ocupa apenas o meio da tabela do campeonato nacional, ficaram no empate em 2 a 2. Suso fez os dois do time rubro-negro, entrando para a história do confronto como o primeiro espanhol a balançar a rede duas vezes. Já pelo lado da Inter, Candreva e Perisic fizeram a alegria da torcida.

Com o resultado, o Milan chegou aos 26 pontos, mesma pontuação da Roma, atual vice-líder. A Inter soma, agora, 18 pontos e está na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Milan encara o Empoli fora de casa, enquanto a Inter recebe a Fiorentina no Giuseppe Meazza

O primeiro tempo, praticamente, teve domínio da Inter de Milão, mas quem ficou feliz foi a torcida do Milan. O time Stefano Pioli adotou uma estratégia melhor na etapa inicial, tendo algumas chances de balançar a rede. Enquanto isso, o Milan arriscava as saídas em velocidades, buscando buracos na defesa adversária.

A Inter, quando não conseguia chegar pelo chão, ia à base de cruzamentos e, ainda dessa forma, levou perigo. O Milan não mostrava a mesma força e, nas poucas vezes que chegou bem ao ataque, não foi efetivo. Porém, já perto do fim, em um contra-ataque bem armado, o espanhol Suso recebeu na direita, ajeitou e bateu colocado para fazer um golaço e abrir o placar, fazendo os torcedores do time rubro-negro explodirem de alegria.

O gol pareceu ter animado os comandados do técnico Vincenzo Montella, que começaram o segundo tempo a todo vapor. Porém, assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, um time pressionou e o outro fez gol. Em um lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Milan - que alegaram falta na jogada que iniciou o ataque do adversário -, Candreva recebeu na intermediária e, sem marcação, arriscou de direita, fazendo um belíssimo gol e deixando tudo igual.

Mas o Milan mostrou poder de reação. Pouco tempo após levar o gol, a equipe rubro-negra encaixou um ataque que terminou nos pés de Suso, que fez boa jogada na área e bateu para colocar a equipe de Montella novamente na frente. Esta foi a primeira vez que um jogador espanhol marcou dois gols no clássico italiano.

A Inter melhorou e teve algumas chances de empatar, mas o goleiro Donnarumma estava em grande noite e vinha conseguindo fazer grandes defesas. Nos minutos finais, o Milan tentou administrar o resultado positivo, mas o time Stefano Pioli não havia desistido. No último minuto, em cobrança de escanteio em que até o goleiro Handanovi foi para a área, Perisic deixou tudo igual.

Outros jogos da rodada

No restante dos jogos do Campeonato Italiano que aconteceu neste domingo, a vice-líder Roma perdeu a oportunidade de encostar na Juventus ao perder por 2 a 0 para o Atalanta, enquanto a Lazio, que luta por vaga no G3, venceu o Genoa por 3 a 1. Já o Palermo, que tem apenas seis pontos e está em situação complicada no campeonato, perdeu por 3 a 1 para o Bologna e a Sampdoria bateu o Sassuolo por 3 a 2. O lanterna Crotone recebeu o Torino e ficou no empate sem gols; a Fiorentina goleou o Empoli por 4 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos