Guanabara conquista título inédito de campeão da Regata Remo do Futuro

A equipe do Clube de Regatas Guanabara conquistou o inédito título de campeão na 46ª edição do Regata Remo do Futuro, ao vencer 11 das 28 provas neste domingo, no no Estádio de Remo da Lagoa. Em segundo lugar ficou a equipe do Flamengo, com dez vitórias e em terceiro o Botafogo, com quatro vitórias.

A competição, que tem o tem o objetivo de encontrar novos talentos entre os remadores, que são encaminhados para treinamentos específicos para se transformarem em futuros atletas olímpicos, foi promovida pela Federação de Remo do Rio com patrocínio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e apoio da SUDERJ.

- A Regata Remo do Futuro foi um sucesso. Ela é muito bacana, pois envolve a garotada, seus familiares e amigos. É muito bom ver que o remo continua revelando muitos talentos. O dia de hoje foi perfeito, com sol, a lagoa lisa, muitos barcos nas raias e tudo muito tranquilo. Agora é preparar tudo para a quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo, no próximo dia 27 - afirma Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio.

O presidente da FRERJ, por outro lado, lamentou apenas a ausência dos remadores do Vasco da Gama em uma competição que visa destacar e ressaltar os jovens talentos:

- Infelizmente, não contamos com a presença Vasco da Gama, que ostenta o título decacampeão da competição, mas isso não diminuiu o brilhantismo do evento, pois os outros clubes filiados prestigiaram o evento e valorizaram o esforço de manter as nossas regatas apesar das adversidades.

No próximo domingo, o Botafogo tem grandes chances de se tornar tetracampeão estadual de remo, na quarta e última etapa do Campeonato Estadual 2016, já que soma 427 pontos, 106 a mais que o segundo colocado, o Vasco da Gama (321 pontos), seguido do Flamengo (180 pontos), Rema Campos (39 pontos), Guanabara (18 pontos) e Escola Naval (10 pontos).#

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos