Topo

R. Oliveira volta ao Mineirão para reeditar golaço e manter Santos vivo

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

20/11/2016 08h05

Em 2015, jogar fora de casa para o Santos foi um verdadeiro trauma no Brasileirão. Com apenas uma vitória em 19 jogos, este foi um dos principais fatores pela ausência da equipe no G4. Coube ao centroavante Ricardo Oliveira - sempre ele! -, fazer o gol que garantiu ao Peixe o único triunfo fora.

Neste domingo, às 17h, o camisa 9 e o Santos voltam ao palco daquele jogo para enfrentar o mesmo adversário: o Cruzeiro, no Mineirão. Desta vez brigando pelo título e não apenas por uma vaga entre os primeiros colocados, um chute despretensioso de muito longe e de perna esquerda do Pastor seria nada mau...

Único remanescente daquele ataque, que tinha Gabigol, Geuvânio, Marquinhos Gabriel e até Neto Berola, Ricardo Oliveira sabe que tem a missão de balançar as redes.

"Em 2015 conseguimos vencer, mas já está no passado. Temos de ir com o mesmo pensamento para novamente buscar os três pontos. Vou buscar ajudar como sempre, da melhor maneira possível, e sempre trabalhando pelo gol para sairmos com a vitória" disse, ao LANCE!.

E se o gol marcado no ano passado no Mineirão foi eleito um dos mais bonitos do Brasileirão, neste domingo Ricardo Oliveira espera marcar talvez não o mais bonito, mas quem sabe o mais importante do campeonato para o Santos? Afinal, vencer é a única maneira para seguir na caça ao líder e arquirrival Palmeiras na ponta.

Com campanha imensamente superior à de 2015 e credenciado como terceiro melhor visitante da atual edição, o Santos chega embalado para mais uma "final" de campeonato e com seus dois atacantes em alta.

Com oito gols no Brasileirão, Ricardo Oliveira terá a companhia de Copete, que já balançou dez vezes as redes. Além dos números, a dupla está afiada. Os dois foram responsáveis pelas vitórias dos últimos três jogos. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.