Topo

Para voltar a vencer, Fluminense visita a Ponte Preta em missão difícil

20/11/2016 08h00

O jejum de vitórias do Fluminense no Campeonato Brasileiro está diretamente ligado à dificuldade em administrar o resultado favorável. Neste domingo, às 17h, o Tricolor precisa superar o obstáculo para vencer a Ponte Preta e seguir sonhando com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Com 49 pontos, o Clube das Laranjeiras começa a 36ª rodada na nona colocação.

Contra São Paulo, Coritiba, Vitória, Cruzeiro e Atlético-PR o Tricolor esteve em vantagem no placar, mas acabou cedendo o empate ou até sofrendo a virada. Apesar de não ter uma explicação clara sobre a dificuldade, a questão vem sendo trabalhada por Marcão, que dirige o time pela segunda vez no Brasileiro.

- Contra o Atlético-PR, a gente baixou a intensidade após o nosso gol. Foi assim em outras partidas. Precisamos acertar isso. Não podemos parar após o primeiro gol - comentou Marcão, que fez mistério sobre a escalação do Flu.

A partida contra o São Paulo foi uma das mais frustrantes para os tricolores. O time, ainda comandado por Levir Culpi, vencia por 1 a 0 até os 27 minutos do segundo tempo, quando Thiago Mendes empatou. A virada paulista veio aos 36, em cabeçada de Rodrigo Caio.

Já contra o Coritiba, o Fluminense atuou toda a segunda etapa com um jogador a mais no Couto Pereira, mas não soube aproveitar a vantagem, não ampliou o placar (Gum abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo), e sofreu o empate de Leandro, aos 19 minutos da etapa final.

Na 12ª colocação com 46 pontos, a Ponte Preta já trata com realidade as chances remotas de terminar o Brasileirão no G-6. Por isso, a equipe lutará pelo menos para ficar na zona de classificação para a Sul-Americana e terminar o ano de forma digna. O primeiro passo para isso acontecer será fazer uma boa partida contra o Fluminense, neste domingo.

- É mais uma batalha, desta vez contra um time que está na luta pra ficar no G6, e vamos com tudo. Estamos trabalhando bastante pra voltar a dar alegria ao torcedor - comentou o zagueiro Antonio Carlos, autor do gol de empate contra o Inter, e que deu fim a uma série negativa de três derrotas seguidas.

Para voltar a vencer após quatro jogos, a diretoria resolver manter a promoção de ingressos e convocou a força da torcida. Contra o Fluminense, os ingressos para a partida variam entre R$5 e R$20.